Com classificados já definidos, rodada 13 irá construir confrontos das quartas de final

A última rodada da primeira fase da Copa Entre Amigos 2016 terá grande importância para a formação dos confrontos das quartas de final. Com exceção do Atlético Nacional, todos os times classificados podem mudar de colocação. Boca Juniors e Rosário, já eliminados, se enfrentam, sem nada para brigar. Emelec e Trujillanos, também fora, entram em quadra para tentar atrapalhar melhor pontuação dos adversários. O Cobresal, outro eliminado, não joga. Cerro Porteño, Pumas, Toluca, River, Cali, Racing e Olímpia brigam para ficar com as melhores posições e conseguir confrontos mais ‘fáceis’, na teoria.

O confronto da quadra 1, às 8h30, já dá início à rodada com 220 volts. River Plate e Olímpia fazem um confronto direto, brigando por posição. Os brancos têm 19 pontos e os pretos têm 18. Os argentinos podem terminar entre a terceira e a oitava posição. Já os paraguaios podem ir da quarta até a oitava colocação, lugar que ocupam no momento.

O primeiro jogo do dia na quadra 2 (8h30) coloca em quadra os verdes. O líder isolado Atlético Nacional – que ganhou a falsa Libertadores no meio de semana, com o time B – irá enfrentar o Deportivo Cali, sexto colocado. O Narcos tem 27 pontos e não pode ser ultrapassado por ninguém, o que já o qualifica para enfrentar o oitavo, ao fim da rodada. Caso seja derrotado, o próprio Cali pode ser o adversário dos colombianos na próxima fase, já que corre o risco de cair para a oitava posição.

Às 9h30, na quadra 1, o Toluca tenta a vitória sobre o Trujillanos para, no mínimo, manter a quarta colocação. Caso Pumas e Cerro não vençam, os bordôs podem ir à vice liderança. Ao lado, na quadra 2, mais um dos confrontos diretos, que pode inverter a posição das equipes envolvidas. Pumas e Racing entram em quadra, com 21 e 18 pontos, respectivamente. Os azuis têm saldo de gols maior e, por isso, podem ultrapassar os marrons, em caso de vitória.

Logo depois, no horário nobre do dia, como é de costume, um jogo que não vale nada. Boca Juniors e Rosário jogam abraçados e eliminados, visando à diversão.

Depois, às 11h30, Cerro Porteño e Emelec jogam. Os cinzas não têm mais chances, e os vermelhos querem manter a vice liderança. Em caso de derrota, os paraguaios podem cair até para a quarta colocação.

Jogos do sábado (13ª rodada)

8h30 – quadra 1 – River Plate x Olímpia

*Mesários: Edu Martins / Andrey

8h30 – quadra 2 – Deportivo Cali x Atlético Nacional

Mesários: Willian / Garret

9h30 – quadra 1 – Toluca x Trujillanos

Mesários: Pacholek / Samuel

9h30 – quadra 2 – Racing x Pumas

Mesários: Roni Sílvio / Cássio

10h30 – quadra 1 – Rosário x Boca Juniors

Mesários: Pancini / Salles

11h30 – quadra 1 – Cerro Porteño x Emelec

Mesários: Igor / Jeferson Taborda

*Os mesários da rodada seguem a escala da 5ª rodada, que foi invertida com a rodada 13.

 

Jeferson Nunes

Coordenação de Comunicação

Copa Entre Amigos 2016

 

Related Images:

Comentários

Comentários